Educação e Tecnologia - Wakelet

Resultado de imagem para professor imagem
Imagina que você professor encaminhou um trabalho para seus alunos. Pode ser a confecção de um artigo, apresentação, vídeo sobre determinado assunto ou qualquer outro tipo de produção. Você pode pedir que eles te entregue tudo em via física, papel, CD, Pen Drive. Ou, você pode criar um ambiente virtual unificado onde todos vão poder subir suas produções de maneira fácil e rápida. 



Resultado de imagem para lider equipe imagemImagina você líder ou gestor que em uma reunião precisa resolver determinado problema e precisa da colaboração de sua equipe. Eles precisam dar ideias, sugerir soluções ou discutir possibilidades. Você expõe o problema e para organizar as coisas pede que eles escrevam suas ideias em papel e tragam no próximo encontro. Ou, você pode criar um ambiente virtual unificado onde todos vão poder subir suas ideias e contribuições, inclusive vídeos, links e fotos de maneira rápida e fácil.


Resultado de imagem para palestrante desenho
Imagina você palestrante que deseja obter um feedback da plateia referente a sua apresentação. Você pode imprimir formulários de papel, disponibilizar um monte de canetas e pedir que eles preencham e entreguem na saída. Ou, você pode criar um ambiente virtual onde, através de um link ou um QR CODE, sua plateia poderá compartilhar comentários e feedbacks sobre sua apresentação, inclusive com os outros participantes e tudo isso através do Smartphone. 

Não quero me estender mais, pedindo pra você imaginar coisas, mas... imagine se você é um vendedor e expõe um produto. Oferece um link ou um QR Code e pede que os interessados acessem através do celular e manifeste seu interesse. O fato dos outros participantes poderem ver a manifestação dos outros pode, inclusive, incentivar mais interesse. São muitas possibilidades.

Resultado de imagem para wakeletÉ disso que se trata o Wakelet. Uma plataforma que permite que você crie um ambiente virtual unificado que pode ser acessado através de um link ou um QR Code. Antes do seu evento você vai entrar no site, se cadastrar, criar o ambiente e receber o link ou QR Code. Durante o evento você vai disponibilizar o Link e o código para acessar seu ambiente, que deve estar previamente configurado. De preferência em um ambiente que tenha wi-fi. Pronto. Essa é uma excelente forma de compartilhar conteúdo, feedbacks, ideias, propostas, interesses, ou qualquer coisa que se queira compartilhar com um grupo restrito de pessoas.

Gostaram dessa aplicação, gostariam de mais informações, tipo um tutorial, ou algo assim? Deixe seu comentário.

Obrigado... fui


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

WAR O JOGO DA ESTRATÉGIA

INDEPENDÊNCIA DOS EUA: A Guerra Franco-Indígena.

Como vencer no War